Mensagem Para Você

O que é importante para você?

Andrea Jung, ex-presidente da Avon, e uma das líderes mais respeitadas do mundo, em recente palestra contou que certa vez foi convidada pelo então presidente George W. Bush, juntamente com outros presidentes de grandes empresas, para 45 minutos uma conversa sobre a economia americana. Uma grande oportunidade! Neste mesmo dia, contudo, havia uma importante apresentação de sua filha na escola. O que fazer?

Então ela pensou…

“Se eu for à reunião com o presidente, depois que o evento terminar, ele sequer se lembrará que eu estive lá. Se eu for à apresentação da minha filha, ela certamente vai se lembrar desse dia por toda a vida”.

E assim ela escolheu estar com sua filha.

Será que ela fez a coisa certa? Bem, certamente Andrea Jung decidiu por aquilo que era mais importante pra ela naquele momento e contexto. Se a reunião com o presidente Bush fosse exclusiva, talvez ela tivesse tomado outra decisão, quem sabe?

O que é importante para uma pessoa, pode não ser para outra, por isso, em matéria de “importância” não existe certo ou errado, mas apenas a consciência de cada um sobre aquilo que mais importa em sua vida. Por isso, permita-me lhe fazer algumas perguntas:

O que realmente importa pra você?

Quem decide o que é mais importante pra você?

Quanto você expressa com suas atitudes (não apenas com palavras) que essas coisas são tão importantes pra você?

Seu trabalho é importante pra você? Se sim, quanto você o valoriza e dá o seu melhor a cada dia na empresa em que trabalha? Ou você é daqueles que vive reclamando da empresa, do chefe e do trabalho?

Sua saúde é importante pra você? Qual foi a última vez que você foi espontaneamente ao médico? Sua alimentação, hidratação, sono e atividades físicas estão em dia, certo? Ué, mas você não disse que era importante?

E sua família? Ah, lógico! A família é a coisa mais importante da minha vida! Então, quanto tempo de qualidade você tem dedicado a ela? Ou será que quando você está em casa, coisas como tv, internet, whatsapp e facebook têm recebido mais atenção do que sua família?

É você quem decide o que é mais importante pra você, ou as situações, pessoas e circunstâncias têm tido mais sucesso em fazê-lo?

De fato, não existe nada de errado em não querer alguma coisa, mas existe algo de muito incoerente em querer alguma coisa e não agir para que isso aconteça. Por isso, mais do que palavras, são as atitudes e prioridades que “dirão” o que realmente importa, e quando importância, prioridades e atitudes se alinham, independente do resultado, a realização é mais do que certa.

E então, o que é mais importante pra você?